terça-feira, 8 de setembro de 2015

E afinal, o que é que os clientes procuram ?

O que seus clientes procuram no dia a dia ? Uma loja que apenas vende roupas ou a experiência de poder comprar roupas?

É fato que as marcas não têm a ver com matemática, mas com poesia.
Perai, mantenha a calma, ainda não é a hora de apagar todas aquelas planilhas que você vem criando faz algum tempo pois elas também ajudam a entender o bolso do seu cliente.

O que discorro nesse artigo é que simplesmente os consumidores já não precisam mais de um computador melhor, um carro mais rápido ou outra camiseta. Estamos chegando ou já chegamos ao apogeu da produção e distribuição racional. As pessoas precisam de experiências emocionais transformadoras. Já percebeu que para cada público existe um retiro retiro ?

O que são experiências emocionais transformadoras ? 

Exemplo: Consegue se lembrar de quando comprou seu primeiro carro e o último e distinguir a emoção e a experiência de ambas as situações?

Provavelmente você tenha amado seu primeiro carro mais que o segundo pela vontade e o desejo que tinha em alcançar esse sonho, mas garanto que o approach de vendas utilizado na segunda situação te convenceu a levar para sua garagem não só o carro mas os benefícios que foram com ele que cabiam no seu bolso.

Com as roupas a situação é bem parecida, tem aquele preto básico que combina com tudo, tem aquela calça cara que dá até medo de usar, tem aquelas que só por serem únicas à sua vista e estilo valem tanto quanto as outras, e as utilizamos sempre que podemos. Vê se pode, as vezes aquela camisa barata é a que usamos depois de experimentar aquela importada.

O estilo, o caimento, a forma, as cores ao nossos olhos são tão perfeitas que combinam perfeitamente com qualquer ocasião de nossas vidas, pois sendo assim, o que fazer?

Produzir ou re-vender  ?  Eis a questão !

Quando produzimos, damos vida à sua imaginação, ao seu produto e à sua marca ao diferenciar das baciadas.
O preço não importa, o que vale é você produzir o que seu publico procura na sua marca, pois ela de alguma forma já é única, só precisa de um empurrãozinho da Citrinita para se diferenciar totalmente das demais.

Roupas não são apenas roupas, elas são a forma como nós nos apresentamos para o mundo e por conta disso devemos tomar conta com aquilo que é vendido nas vitrines.

Quando produzimos nos tornamos únicos nem que seja por um detalhe mínimo, mas que será o mimo de quem usar.
A produção tem que ser dedicada e ajustada pensando antes em quem vai usar e qual a sensação que essa pessoa vai sentir sempre que usar !

;) Produza Citrinitas e transforme o seu mundo.

Missão e significado da Citrinita

escrito por Diego Galves analista de marketing e desenvolvimento de produtos pela Marca e fábrica Citrinita








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